Pular para o conteúdo principal

Palavras do autor - Meu Testemunho

 Em primeiro lugar eu devo esclarecer que não sou teólogo, pastor, diácono ou profeta, sou apenas um membro da igreja de Cristo igual a você, mas creio que somos chamados por nosso Deus para trabalharmos em sua obra, cada um em uma função, segundo a nossa capacidade, para a edificação da igreja. "A um deu cinco talentos, a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade; e seguiu viagem." (Mateus 25.15)

O objetivo principal dos artigos que publicarei neste site é informar aos meus irmãos na fé que breve Jesus Cristo voltará. Por isso precisamos estar atentos aos sinais e preparados para esse tão glorioso dia.


Quando me converti, eu me senti compelido a ler o livro do Apocalipse. Vi crescer dentro de mim um forte "impulso" para falar e  anunciar a volta de Jesus Cristo, não somente aos não-crentes, mas, principalmente, para meus irmãos na fé, pois creio que há uma interpretação "errada" na forma em que ocorrerá este tão esperado acontecimento, e causará grande angústia para aqueles que não forem avisados. Não tenho nenhuma outra intenção com estes artigos, a não ser a de comunicar o entendimento que creio ter recebido de Deus na minha conversão, a saber: Que Nosso Senhor Jesus Cristo está às portas, e que a Igreja não será arrebatada antes da manifestação e aniquilação do Anticristo, o falso Profeta, e a introdução de sua marca "666", pela qual, muitos crentes serão mortos durante três anos e meio, dando um testemunho de fé ao mundo. "Então vi uns tronos; e aos que se assentaram sobre eles foi dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados por causa do testemunho de Jesus e da palavra de Deus, e que não adoraram a Besta nem a sua imagem, e não receberam o sinal na fronte nem nas mãos; e reviveram, e reinaram com Cristo durante mil anos." (Apocalipse 20.4)


Tenho certeza de que meu Deus há de levantar, no mundo inteiro, outros servos com o mesmo entendimento, para o bem comum de sua amada Igreja. "... para que pela boca de duas ou três testemunhas toda palavra seja confirmada." (Mateus 18.16) " Os entendidos entre o povo ensinarão a muitos; todavia por muitos dias cairão pela espada e pelo fogo, pelo cativeiro e pelo despojo." (Daniel 11.33)


Este artigo é como uma trombeta, um alerta, não para que paremos de trabalhar e nos assentemos a esperar a volta de Cristo, mas para que nos concentremos em suas palavras e na santidade que Ele nos requer.

Na foto ao lado,  casa em que morei de 1992 a 2000, pode se ver a faixa com a frase tema deste site: Breve Jesus Cristo Voltará.


Se você soubesse que Jesus voltaria na semana que vem, o que você faria até lá? Iria se preocupar com coisas? "Olhai por vós mesmos; não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e aquele dia vos sobrevenha de improviso como um laço." (Lucas 21.34) "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8.32) "Para que a justa exigência da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito." (Romanos 8.4) "Porque andamos por fé, e não por vista." (2ª Coríntios 5.7)


Devemos servir a Deus conforme a vontade d'Ele e não a nossa, mas para isso é necessário que reconheçamos os nossos pecados, pois se assim não for não alcançamos o arrependimento (mudança de procedimento). Quem rejeita a Palavra de Deus não muda, e fica impossibilitado de receber o perdão de Deus. "O eu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da Lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos." (Oséias 4.6) "Deus, com a sua destra, o elevou a Príncipe e Salvador, para dar a Israel o arrependimento e remissão de pecados." (Atos 5.31)


Sem o conhecimento da Palavra seríamos iguais aos ninivitas: "E não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive em que há mais de cento e vinte mil pessoas que não sabem discernir entre a sua mão direita e a esquerda, e também muitos animais?" (Jonas 4.11)


Devemos buscar a perfeição solicitada por nosso Deus: "Quando Abraão tinha noventa e nove anos, apareceu-lhe o Senhor e lhe disse: Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda em minha presença, e sê perfeito.” (Gênesis 17.1) “Abominação para o Senhor são os perversos de coração; mas os que são perfeitos em seu caminho são o seu deleite." (Provérbios 11.20)


Se um assunto referente à Palavra de Deus está sendo "polêmico" para nós, é hora de passarmos o prumo de Deus em nossa vida. "Perguntou-me o Senhor: Que vês tu, Amós? Respondi: Um prumo. Então disse o Senhor: Eis que eu porei o prumo no meio do meu povo Israel; nunca mais passarei por ele." (Amós 7.8)


Sim, sim! e não, não! Não existem duas interpretações da parte de Deus para a nossa vida: "Pois isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade." (1ª Timóteo 2.3,4)

"Este é o fim do discurso; tudo já foi ouvido: Teme a Deus, e guarda os Seus mandamentos; porque isto é todo o dever do homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau." ( Eclesiastes 12.13,14)

 

Que a Paz de nosso Senhor Jesus Cristo, e a verdade que d'Ele procede, estejam em nós, guiando, ensinando, corrigindo e transformando, para que sejamos verdadeiramente filhos de Deus.


De seu irmão em Cristo:  André M. dos Santos

Postagens mais visitadas deste blog

Quando a esquerda surgiu no mundo?

A "esquerda", como conceito político, surgiu durante a Revolução Francesa (1789–1799). A expressão teve origem no Parlamento francês , onde os deputados se sentavam em diferentes lados da Assembleia Nacional de acordo com suas visões políticas: À esquerda : Sentavam-se aqueles que defendiam mudanças sociais e políticas, como o fim dos privilégios da nobreza, maior igualdade e os ideais republicanos. À direita : Estavam os que defendiam a manutenção da monarquia e das tradições aristocráticas. Com o tempo, o termo "esquerda" passou a ser associado a ideais de igualdade, justiça social, redistribuição de renda e defesa dos interesses das classes populares. Esses valores ganharam força com movimentos como o socialismo e o comunismo no século XIX, influenciados por pensadores como Karl Marx e Friedrich Engels . Portanto, embora o termo tenha surgido no século XVIII, a "esquerda" como corrente ideológica foi se moldando e ganhando complexidade nos séculos X...

O que é solidão?

A solidão é um estado emocional e psicológico que ocorre quando uma pessoa sente falta de conexão ou vínculo significativo com outras pessoas. Ela não é necessariamente sinônimo de estar sozinho fisicamente; uma pessoa pode se sentir solitária mesmo estando cercada por outros, especialmente se sentir que não é compreendida ou que suas necessidades emocionais não estão sendo atendidas. Existem diferentes tipos de solidão: Solidão emocional : Falta de uma relação íntima e próxima, como a de um parceiro amoroso (casamento) ou um amigo especial. Solidão social : Sensação de estar isolado de um grupo ou comunidade, muitas vezes associada à falta de pertencimento. Solidão existencial : Surge da percepção de que, independentemente das relações que cultivamos, somos fundamentalmente sós em nossa experiência e compreensão do mundo. A solidão é uma experiência comum em diferentes momentos da vida, como após uma mudança, término de relacionamento, ou até em transições naturais, como o envelhecime...

O que são fariseus?

Os fariseus eram um grupo religioso e político do judaísmo que surgiu durante o período do Segundo Templo (por volta do século II a.C.). Eles tiveram grande influência até a destruição do Templo de Jerusalém, no ano 70 d.C. Quem eram os fariseus? Eram conhecidos por sua interpretação rigorosa da Lei de Moisés (Torá) e por seguir tradições orais além da lei escrita. Acreditavam na ressurreição dos mortos, na existência de anjos e espíritos e enfatizavam a importância de viver uma vida santa, não apenas no Templo, mas no cotidiano. Ganhavam apoio entre o povo comum porque ensinavam que todos os judeus deveriam obedecer à Lei, não apenas os sacerdotes. Em contraste, os saduceus (outro grupo religioso da época) rejeitavam a tradição oral e não acreditavam na ressurreição ou na existência de espíritos. Como aparecem na Bíblia? No Novo Testamento , especialmente nos Evangelhos, os fariseus frequentemente aparecem em conflito com Jesus. Eles são criticados por hipocrisia , já que, segundo os...