Pular para o conteúdo principal

A besta e sua imagem - Parte 2

  A IMAGEM DA BESTA, QUAL SERÁ?

Fiquei surpreso ao pesquisar pela Internet e descobrir que existe uma imagem comum à maioria das religiões, ela é comumente chamada de a "Madona negra", a "Rainha dos céus". Lembra alguma coisa aos amados irmãos? É ela mesma! No passado ela já "chorou", até mesmo gotas de sangue. Agora só falta falar para contradizer as Escrituras: "Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.( Salmo 115.7). Disse Jesus ao nobre: "Se não virdes sinais e milagres, não crereis." (João 4.48). "E, estando ele em Jerusalém pela páscoa, durante a festa, muitos, vendo os sinais que fazia, creram no seu nome." (João 2.23). De forma semelhante a Cristo, os sinais que o anticristo fará tem o objetivo de convencer o mundo para aceitarem o "novo" sistema de governo e adorarem a imagem. A história se repete, a ordem será a mesma dada pelo rei Nabucodonozor: 

"E o arauto apregoava em alta voz: Ordena-se a vós, ó povos, nações e línguas: Quando ouvirdes o som da buzina, da flauta, da harpa, da sambuca, do saltério, da gaita de foles, e de toda a espécie de música, prostrar-vos-eis, e adorareis a estátua de ouro que o rei Nabucodonosor tem levantado. E qualquer que não se prostrar e não a adorar, será na mesma hora lançado dentro da fornalha de fogo ardente." (Daniel 3.4-6).

Um dia antes de começar a escrever este pequeno estudo, eu conversei com um pastor sobre este assunto, de como seria possível os judeus receberem o falso profeta com tamanha idolatria? E hoje me veio a resposta: "E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador." (Daniel 9.27). Ou seja: Ele enganará os judeus por meio dos sinais que fará, principalmente pela paz que ele trará a Israel, e eles o aceitarão como o "Messias". Segundo estudiosos, a semana neste texto não se refere a sete dias, mas há sete anos. Após três anos e meio da implantação do novo sistema de governo mundial ele, o falso profeta, levará a humanidade sem Cristo a edificar uma imagem à besta, a qual dará o "poder de falar" para que sejam mortos todos os que não a adorarem. Por esta ocasião a dita marca será imposta pela "boca", provavelmente, da imagem que "falará".

Mais uma vez ao pesquisar na Internet, consultando sites religiosos dos que adoram igmgens, fiquei novamente surpreso ao saber que ela, a tal imagem, revelou que a marca predita em Apocalipse não é física, mas espiritual. Assim sendo, todos podem e devem aceitar a marca física quando ela surgir. E o site ainda acrescentou dizendo que: "o movimento que se opor a esta marca, estará trabalhando para os demônios, enganando as pessoas."

QUAL O OBJETIVO DESTA IMAGEM ?

Observando com atenção os textos Bíblicos sobre a idolatria, podemos afirmar que a imagem, para adoração, é em primeiro lugar uma criação de Satanás, para apresentar aos homens a ideia de que existem outros deuses e não somente um Deus. Em segundo, no caso desta imagem em particular, diferentemente das outras, esta falará. Este sinal, falar, tem o objetivo "comprobatório" perante a humanidade não crente, do poder da besta, falso profeta e seu anticristo. Esta não será simplesmente mais uma imagem, mas a "rainha das imagens". Nós, os evangélicos, entendemos pelas Escrituras que o Espírito Santo é o selo invisível que recebemos quando cremos e aceitamos a Jesus Cristo como nosso único e suficiente Salvador: "Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa." (Efésios 1.13). "E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção." (Efésios 4.30). A marca da besta será o selo visível, não aos olhos humanos, se for um implante subcutâneo, só detectável pelas máquinas, que os adoradores de imagens, os incrédulos e os que abandonarem o caminho santo receberão.

Satanás está preparando todo o terreno para contradizer os que creem na Palavra de Deus. Se um religioso que já tenha conhecimento de tal revelação da "Rainha dos céus" ler os estudos deste ou de outro Site evangélico que fale sobre uma marca física, por exemplo: um microchip; ele provavelmente não crerá, pois estamos vivendo uma guerra de informações entre os servos da luz e os das trevas. Não que necessariamente tenha que ser esta imagem, mas os acontecimentos mundiais que a cercam fazem dela a candidata mais provável. Mas, o fato é: uma imagem que "fala" será apresentada ao mundo para ser adorada e obedecida, e quando isto acontecer saberemos que à volta de nosso Senhor Jesus Cristo estará bem perto.

Como nos diz o hino 112 do Cantor Cristão: Os sinais da sua vinda mais se mostram cada vez. Vencendo vem Jesus!

Finalizando

A imagem da besta representa a religião, e a marca 666 representa a política e suas leis. No fim dos tempos a religião irá se unir mais uma vez com a política, representados em uma única pessoa, o anticristo. Tal união lembra-me o que aconteceu no ano 313 por meio do imperador Romano Constantino. E a história se repete na era moderna. Deus tenha misericórdia de nós, amém!

Postagens mais visitadas deste blog

Quando a esquerda surgiu no mundo?

A "esquerda", como conceito político, surgiu durante a Revolução Francesa (1789–1799). A expressão teve origem no Parlamento francês , onde os deputados se sentavam em diferentes lados da Assembleia Nacional de acordo com suas visões políticas: À esquerda : Sentavam-se aqueles que defendiam mudanças sociais e políticas, como o fim dos privilégios da nobreza, maior igualdade e os ideais republicanos. À direita : Estavam os que defendiam a manutenção da monarquia e das tradições aristocráticas. Com o tempo, o termo "esquerda" passou a ser associado a ideais de igualdade, justiça social, redistribuição de renda e defesa dos interesses das classes populares. Esses valores ganharam força com movimentos como o socialismo e o comunismo no século XIX, influenciados por pensadores como Karl Marx e Friedrich Engels . Portanto, embora o termo tenha surgido no século XVIII, a "esquerda" como corrente ideológica foi se moldando e ganhando complexidade nos séculos X...

O que é solidão?

A solidão é um estado emocional e psicológico que ocorre quando uma pessoa sente falta de conexão ou vínculo significativo com outras pessoas. Ela não é necessariamente sinônimo de estar sozinho fisicamente; uma pessoa pode se sentir solitária mesmo estando cercada por outros, especialmente se sentir que não é compreendida ou que suas necessidades emocionais não estão sendo atendidas. Existem diferentes tipos de solidão: Solidão emocional : Falta de uma relação íntima e próxima, como a de um parceiro amoroso (casamento) ou um amigo especial. Solidão social : Sensação de estar isolado de um grupo ou comunidade, muitas vezes associada à falta de pertencimento. Solidão existencial : Surge da percepção de que, independentemente das relações que cultivamos, somos fundamentalmente sós em nossa experiência e compreensão do mundo. A solidão é uma experiência comum em diferentes momentos da vida, como após uma mudança, término de relacionamento, ou até em transições naturais, como o envelhecime...

O que são fariseus?

Os fariseus eram um grupo religioso e político do judaísmo que surgiu durante o período do Segundo Templo (por volta do século II a.C.). Eles tiveram grande influência até a destruição do Templo de Jerusalém, no ano 70 d.C. Quem eram os fariseus? Eram conhecidos por sua interpretação rigorosa da Lei de Moisés (Torá) e por seguir tradições orais além da lei escrita. Acreditavam na ressurreição dos mortos, na existência de anjos e espíritos e enfatizavam a importância de viver uma vida santa, não apenas no Templo, mas no cotidiano. Ganhavam apoio entre o povo comum porque ensinavam que todos os judeus deveriam obedecer à Lei, não apenas os sacerdotes. Em contraste, os saduceus (outro grupo religioso da época) rejeitavam a tradição oral e não acreditavam na ressurreição ou na existência de espíritos. Como aparecem na Bíblia? No Novo Testamento , especialmente nos Evangelhos, os fariseus frequentemente aparecem em conflito com Jesus. Eles são criticados por hipocrisia , já que, segundo os...